Nova metodologia para o credenciamento no BNDES FINAME

18/12/2018

Nova metodologia para o credenciamento no BNDES FINAME

Em dezembro de 2018, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, passou a adotar uma nova metodologia para o credenciamento no BNDES FINAME, substituindo os atuais índices de nacionalização de valor (INv) e de peso (INp).

A nova metodologia leva em conta fatores como: os investimentos em inovação (Lei do Bem, Lei de informática, financiamentos de inovação, etc.); componentes de alta intensidade tecnológica na composição do produto; exportações realizadas; qualificação da mão de obra industrial; diversificação do parque industrial e inserção nas cadeias globais de valor.

Em comunicado, o BNDES detalhou que essa metodologia é mais moderna, flexível e aderente à realidade industrial brasileira, uma vez que não leva apenas em consideração os componentes utilizados na fabricação de um equipamento, mas sim toda a cadeia de valor utilizada no desenvolvimento do equipamento.

 Os produtos cadastrados como FINAME Caso a Caso – FCC (INv entre 50% e 60%) deverão ser recredenciados na nova metodologia até 31 de maio de 2019. Caso não seja feito o recredenciamento, tais produtos serão automaticamente excluídos do cadastro do FINAME.

A F. Iniciativas é uma consultoria com mais de 20 anos de experiência na obtenção de incentivos fiscais e financiamentos relacionados à PD&I. Chegamos ao Brasil em 2011, e desde então, temos auxiliado empresas a obter financiamentos públicos e a conquistar benefícios fiscais.

Durante a execução dos projetos, fazemos o acompanhamento financeiro, sempre atentos às justificativas técnicas e prestação de contas que são necessárias. Estamos ao lado de sua empresa, do início ao fim, para que você tenha tranquilidade durante todo o processo.

Ficou interessado? Entre em contato conosco!

Add new comment