BLOG

20/09/2017
Cooperação Brasil e Reino Unido

Através da primeira chamada do programa de cooperação internacional entre o Brasil e o Reino-Unido, que tem por objetivo de financiar o desenvolvimento da infraestrutura dos países envolvidos, o projeto de um de nossos clientes junto com um parceiro no Reino-Unido, foi aprovado no processo de avaliação. As duas empresas parceiras serão contempladas com o financiamento de seu projeto, através da Embrapii e BNDES no Brasil e Newton Fund, na Inglaterra.

CATEGORIA: Financiamento
20/09/2017
Inovação saúde Iot manufatura avançada

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) assinaram acordo de cooperação técnica, dia 01/09, para promover e incentivar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em áreas estratégicas como saúde, internet das coisas (IoT) e manufatura avançada. A assinatura aconteceu durante a reunião de líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

 

CATEGORIA: Inovação
21/08/2017
F. Iniciativas caminha para digitalização e internacionalização graças ao Microsoft Dynamics 365

A empresa tem contado com a ferramenta da Microsoft para gerenciamento abrangente dos seus serviços, ter uma visão 360º dos clientes e simplificar os processos em uma única plataforma.

 

CATEGORIA: F. Iniciativas en prensa
21/08/2017
F. Iniciativas participa de estudo ENIRI

A F. Iniciativas colaborou com o estudo ENIRI divulgado pela Comissão Europeia e realizado pelo escritório de advocacia do Reino Unido Bird & Bird, que comparou os mecanismos de apoio a P&D empresarial na União Europeia com os principais países que também investem em Pesquisa e Desenvolvimento.

CATEGORIA: f. iniciativas
07/07/2017
investimentos privados em P&D é um desafio comum aos países latino-americanos

Converter gastos públicos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em gastos privados, ou seja, em produto, valor, competitividade e aumento de produtividade. Na avaliação do presidente da Finep, Marcos Cintra, esse é um desafio comum à América Latina, que não pode ser enfrentado de forma isolada pelos países.

CATEGORIA: I+D
28/06/2017
industria 4.0

Pilar para o desenvolvimento de qualquer economia, a inovação é imprescindível para o crescimento da indústria e para a competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional. Embora o Brasil tenha mostrado avanços recentes, é preciso acelerar o passo para acompanhar as principais tendências que transformarão a produção e o consumo com a chegada da Indústria 4.0, ou manufatura avançada.

 

CATEGORIA: Inovação
13/06/2017
OCDE escolhe InovAtiva Brasil como exemplo mundial de inovação

O InovAtiva Brasil foi escolhido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como exemplo mundial de inovação no setor público. O programa participou de uma disputa com mais de 150 projetos de 46 países e será um dos casos de sucesso que integrarão o Observatório de Inovação no Setor Público, uma base de dados que já conta com 390 experiências de várias nações no setor de inovação.

 

CATEGORIA: Inovação
27/04/2017
Cooperação em inovação entre Brasil e Espanha

Brasil e Espanha têm consciência de que investimentos em pesquisa geram oportunidades para enfrentar crises econômicas. A avaliação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que participou do 1º Fórum Espanha‐Brasil, na última segunda-feira (24), em São Paulo (SP).

CATEGORIA:
17/01/2017

Um estudo coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o Brasil é o pior no quesito inovação entre os países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O Brasil está na 69ª posição num levantamento realizado com 128 países. Em cinco anos, de acordo com a pesquisa, o Brasil perdeu 22 posições levando-se em consideração 79 critérios.

Entre os Brics o destaque positivo na pesquisa foi a China. Aparece em 25º no ranking. Na sequência: Rússia (43ª), África do Sul (54ª) e Índia (66ª).

CATEGORIA:
16/01/2017

Os escritórios da F. Iniciativas em Brasília e no Rio de Janeiro têm novos números de telefone

CATEGORIA: f. iniciativas