F. Iniciativas apresenta oportunidades para financiamento da inovação na França à empreendedores brasileiros

13/12/2017

F. Iniciativas apresenta oportunidades para financiamento da inovação na França à empreendedores brasileiros

F. iniciativas apresenta oportunidades para financiamento da inovação na França à empreendedores brasileiros

Na semana passada, entre os dias 03 e 08 de dezembro, ocorreu a primeira missão do StartOut Brasil em Paris, na França. Iniciativa do governo federal e criado pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) em parceria com Apex Brasil, Sebrae, Anprotec e MRE (Ministério das Relações Exteriores), StartOut Brasil é um programa de aceleração de Startups.

No dia 04 foi realizado um seminário sobre financiamento, empreendedorismo e pesquisa de mercado no âmbito de inovação da França e contou com a presença e expertise de representantes de organizações que atuam nestes segmentos para compartilhar suas experiências, estratégias e ideias com as startups.

Aurelie Capus, uma de nossas consultoras da área técnica na França e Frédéric Bouté, sócio fundador da F. Iniciativas, "apresentaram aos empreendedores algumas das vantagens fiscais e tributárias que as empresas brasileiras irão encontrar na França, como um crédito para realização de pesquisa e desenvolvimento e mecanismos de fomento do governo para jovens empresas inovadoras instaladas na França".

Atualmente o país encontra-se num cenário positivo para recepção de startups de outros países que tenham interesse na internacionalização de sua empresa na França, já que lá, o incentivo “Crédit Impôt Recherche” (que aqui equivale a Lei do Bem) pode ser aplicado às empresas de qualquer porte.

Fonte: F. Iniciativas com informações do MDIC

CATEGORíA: 

Add new comment